Acesse aqui: Plataforma Logística | Internet Banking | Acesso ao Target TMPay

Não realizamos mudanças e não solicitamos códigos por telefone. Ainda com Dúvidas? Acesse nossas dicas de segurança.

Transporte de Cargas 2023: Planejamento e ações

Transporte de Cargas 2023: Planejamento e ações

As ações do setor de transporte de cargas 2023 dependem de muitos fatores, incluindo a estratégia da transportadora, o mercado em que a empresa atua, as condições econômicas e a concorrência. 

O planejamento 2023 é muito importante, seja semestral ou anualmente, é através dele que os gestores estabelecem as metas e objetivos e serem seguidos, tendo em vista os problemas do período passado e suas soluções. É com base nos registros do planejamento e sua análise que mudanças poderão ser traçadas para alcançar o crescimento da empresa. 

Alguns fatores que uma transportadora pode considerar ao planejar e tomar ações para o próximo ano incluem: 

  1. Análise do mercado 

É importante entender as tendências do mercado, quais são os principais players, as oportunidades e desafios. Isso pode ajudar a transportadora a definir sua estratégia e a identificar oportunidades de crescimento. 

  1. Definição de metas e objetivos 

É necessário estabelecer metas e objetivos claros para o próximo ano, que devem ser mensuráveis e alcançáveis. Isso ajudará a transportadora a se manter focada e a medir o seu progresso corretamente. 

  1. Investimento em tecnologia 

A tecnologia pode ser um grande aliado para as transportadoras, ajudando a otimizar processos, reduzir custos e aumentar a eficiência. Portanto, é importante considerar investimentos em software de gestão

Levar a tecnologia pra dentro da sua empresa vai economizar tempo e dinheiro! 

  1. Fortalecimento da equipe 

Uma equipe forte e motivada dentro e fora das estradas é fundamental para o sucesso de uma transportadora. Portanto, é preciso investir em treinamento e desenvolvimento da equipe, bem como em políticas de gestão de pessoas eficientes. 

  1. Gerenciamento de riscos 

A transportadora precisa estar preparada para lidar com imprevistos e riscos inesperados. Um bom planejamento é analisar todos os ocorridos no ano anterior, avaliar os riscos potenciais, tomar medidas para evitá-los. 

  1. Desenvolvimento de parcerias 

Parcerias podem ser uma ótima maneira de expandir as operações e ampliar o alcance da transportadora. Considere o desenvolvimento de parcerias estratégicas para o próximo ano.  

E o Target Bank pode ser um grande aliado para entrar em seu planejamento 2023. Trabalhar em conjunto com empresas que possuem as ferramentas necessárias para facilitar o dia a dia da transportadora traz benefícios para as operações e diminui as dores de cabeça. 

Como o Target Bank pode ajudar o Transporte de Cargas 2023? 

Entendemos a necessidade do planejamento e das análises para aumentar e eficiência e otimizar as operações para um 2023 com melhores resultados.  

Queremos auxiliar transportadoras a terem um ambiente econômico saudável, com fluxo de caixa, se tornando mais competitivos e fazendo o Brasil crescer. Ainda não conhece nossos benefícios? 

  • Gestão de Abastecimento para maior controle da frota e menos gastos com combustível 
  • Roteirizador com a posição das praças de pedágio e seus valores atualizados 

Um planejamento eficiente em 2023 pode proporcionar resultados satisfatórios. Se você quer destacar o seu negócio no mercado, dedique um tempo para fazer esse plano e estude maneiras de obter bons resultados no ano seguinte. Ainda dá tempo! 

E para saber mais sobre as soluções do Target Bank, é só clicar aqui

Rapidinhas do Target Bank

Quais as tendências para a gestão de frotas em 2023? 

Sustentabilidade: Um assunto que está presente no universo logístico há bastante tempo, e tem chamado atenção. Baixa emissão de poluentes, embalagens e eletricidade são pontos para ficar de olho 

Uso de Inteligência Artificial: Cada vez mais presente em alguns sistemas.  

Está sendo muito usado ´para criação de rotas e tarefas administrativas, tende a continuar crescendo em 2023, buscando a eficiência da rotina da frota. 

Como as datas comemorativas podem auxiliar no planejamento?

Existem diversas datas importantes durante o ano, que podem potencializar as vendas de produtos e serviços que necessitam das transportadoras para chegarem de um ponto a outro. 

Assim, é necessário criar um calendário com essas datas e desenvolver ações, treinar motoristas e equipe de logística. Essas datas precisam ser bem aproveitadas e não podem passar despercebidas. Aproveite! 

No nosso YouTube você também encontra dicas de como organizar os negócios em 2023. Confira!

Inscreva-se para acompanhar nossas novidades!

Quem leu esse artigo também gostou de:

Maio Amarelo e os cuidados no transporte de cargas - Target Bank
Target Log
Target Bank

Maio Amarelo e os cuidados no transporte de cargas

Maio Amarelo é um movimento de conscientização sobre a segurança no trânsito, com o objetivo de alertar a população sobre a importância de respeitar as leis de trânsito e adotar comportamentos mais seguros nas vias públicas. Um assunto importante para os envolvidos no transporte de cargas. 

Leia mais

SAC Caminhoneiros

(21) 3030-9100
Capitais

0800-282-22-12
Demais localidades

SAC Contratante

(21) 3500-5111

SAC Rede Credenciada
Target TMPay

(21) 3995-3495
  • Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1111, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ, 22775-039
  • Canal de Ética
  • Código de Ética
  • Política de Privacidade
  • CIOT Gratuito
  • Rendimento CIOT

Quer receber mais conteúdos que vão te deixar informado sobre o Transporte de Cargas?

Inscreva-se na nossa Newsletter