O QR Code funciona como um código de barras em formato de imagem que pode ser usado para armazenar informações e dados. Permitindo a realização de pagamentos de forma rápida, e atualmente é um dos principais meios de pagamento do país.
QR Code significa Quick Reponse Code ou Código de Resposta Rápida. Foi criado em 1994 no Japão, com o objetivo de rastrear as peças e partes dos veículos durante o processo de fabricação.
No Brasil é utilizado em vários segmentos, como: cardápios digitais, catálogos de produtos, ações de marketing ou cartões de visitas digitais. Em 2020, foi popularizado como meio de pagamento, após o lançamento do Pix.
Oferecer essa forma de pagamento para os clientes em pontos físicos ou e-commerce, é uma maneira eficiente de ganhar tempo e ainda garantir a satisfação com uma experiência completamente nova. O Target TMPay, por exemplo, é o meio de pagamento de combustível que é pago através de QR Code nos postos de combustíveis, facilitando a vida dos motoristas.
QR Code é seguro?
Diante de tanta tecnologia e inovação, não basta apenas implementar softwares de gestão, é importante optar por uma forma de pagamento que não ofereça riscos.
Com o QR Code, o usuário tem controle sobre as operações e valores sem precisar passar informações pessoais ou bancárias. É essencial que, ao abrir um link em um código QR, você verifique se a URL é segura e vem de uma fonte confiável.
Além disso, existe a criptografia dos dados, e para garantir a segurança das transações financeiras, os códigos são atualizados com regularidade.
Quais os benefícios desse meio de pagamento?
1- Redução de custos para a empresa
Um dos principais incentivos são as taxas, pois recebendo dessa forma, as tarifas cobradas são menores se comparadas aos pagamentos por cartão de crédito.
Com isso, pode-se deixar de recorrer às maquininhas de cartão, economizando com o gasto de aluguel.
Isso também pode significar preços mais baixos para os consumidores. Tornando as vendas atrativas e aumentando a competitividade do negócio.
2 – Facilidade e rapidez nos processos
Não é necessário manusear cartões ou dinheiro em espécie, basta ter o celular em mãos, apontar para o QR Code e realizar o pagamento automaticamente.
Apenas uma conexão com a internet é o suficiente, diminuindo filas e melhorando a experiência dos usuários.
3 – Diminui possíveis erros
Por não precisar adicionar chaves específicas, como CPF, nome do titular, números, senhas e outros dados pessoais e bancários, evita erros de digitação e demais problemas que causam falhas nas transações.
4- Fidelização
Ao oferecer o QR Code como opção, o negócio pode se tornar mais atrativo para o público. Pois, a praticidade é um dos aspectos determinantes para as pessoas terem preferência por um estabelecimento.
Afinal de contas, as pessoas querem concluir os pagamentos da maneira mais acessível possível, sem deixar de lado a segurança.
Agora que você já entendeu como funciona, é só implementar essa tecnologia no seu negócio e aproveitar todas as vantagens que traz. E se você tiver interesse para um posto de combustível ou estabelecimento de estrada, clique aqui e conheça o Target TMPay, o meio de pagamento oficial das rodovias.
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Rapidinhas do Target Bank
Como implementar o QR Code?
Não é preciso se deslocar até um banco ou solicitar em uma instituição online uma maquininha e ainda esperar pelo tempo de chegada ou instalação.
O QR Code pode ser implementado em poucos dias ou minutos. Basta gerar o código, existem muitos sites próprios para isso e alguns dispositivos já possuem um leitor de código QR integrado para fazer a leitura e o pagamento.
Para os clientes aderirem a esse novo método, pode ser feita uma divulgação nas mídias sociais.
É possível pagar com QR Code na Target Conta Digital?
Sim, além de pagar ao abastecer com a leitura de QR Code do Target TMPay, é possível pagar, por exemplo, outras contas, fazendo a leitura do QR Code no nosso app.