Acesse aqui: Plataforma Logística | Internet Banking | Acesso ao Target TMPay

Não realizamos mudanças e não solicitamos códigos por telefone. Ainda com Dúvidas? Acesse nossas dicas de segurança.

QR Code se tornou um dos meios de pagamento mais utilizado no Brasil

O QR Code funciona como um código de barras em formato de imagem que pode ser usado para armazenar informações e dados. Permitindo a realização de pagamentos de forma rápida, e atualmente é um dos principais meios de pagamento do país.

QR Code significa Quick Reponse Code ou Código de Resposta Rápida. Foi criado em 1994 no Japão, com o objetivo de rastrear as peças e partes dos veículos durante o processo de fabricação. 

No Brasil é utilizado em vários segmentos, como: cardápios digitais, catálogos de produtos, ações de marketing ou cartões de visitas digitais. Em 2020, foi popularizado como meio de pagamento, após o lançamento do Pix. 

Oferecer essa forma de pagamento para os clientes em pontos físicos ou e-commerce, é uma maneira eficiente de ganhar tempo e ainda garantir a satisfação com uma experiência completamente nova. O Target TMPay, por exemplo, é o meio de pagamento de combustível que é pago através de QR Code nos postos de combustíveis, facilitando a vida dos motoristas.

QR Code é seguro?

Diante de tanta tecnologia e inovação, não basta apenas implementar softwares de gestão, é importante optar por uma forma de pagamento que não ofereça riscos.

Com o QR Code, o usuário tem controle sobre as operações e valores sem precisar passar informações pessoais ou bancárias. É essencial que, ao abrir um link em um código QR, você verifique se a URL é segura e vem de uma fonte confiável. 

Além disso, existe a criptografia dos dados, e para garantir a segurança das transações financeiras, os códigos são atualizados com regularidade.

Quais os benefícios desse meio de pagamento?

1- Redução de custos para a empresa

Um dos principais incentivos são as taxas, pois recebendo dessa forma, as tarifas cobradas são menores se comparadas aos pagamentos por cartão de crédito.

Com isso, pode-se deixar de recorrer às maquininhas de cartão, economizando com o gasto de aluguel.

Isso também pode significar preços mais baixos para os consumidores. Tornando as vendas atrativas e aumentando a competitividade do negócio.

2 – Facilidade e rapidez nos processos

Não é necessário manusear cartões ou dinheiro em espécie, basta ter o celular em mãos, apontar para o QR Code e realizar o pagamento automaticamente.

Apenas uma conexão com a internet é o suficiente, diminuindo filas e melhorando a experiência dos usuários.

3 – Diminui possíveis erros

Por não precisar adicionar chaves específicas, como CPF, nome do titular, números, senhas e outros dados pessoais e bancários, evita erros de digitação e demais problemas que causam falhas nas transações.

4- Fidelização

Ao oferecer o QR Code como opção, o negócio pode se tornar mais atrativo para o público. Pois, a praticidade é um dos aspectos determinantes para as pessoas terem preferência por um estabelecimento.

Afinal de contas, as pessoas querem concluir os pagamentos da maneira mais acessível possível, sem deixar de lado a segurança.

Agora que você já entendeu como funciona, é só implementar essa tecnologia no seu negócio e aproveitar todas as vantagens que traz. E se você tiver interesse para um posto de combustível ou estabelecimento de estrada, clique aqui e conheça o Target TMPay, o meio de pagamento oficial das rodovias.

Também falamos sobre o assunto no nosso canal do YouTube, acesse e inscreva-se!

Rapidinhas do Target Bank

Como implementar o QR Code?

Não é preciso se deslocar até um banco ou solicitar em uma instituição online uma maquininha e ainda esperar pelo tempo de chegada ou instalação. 

O QR Code pode ser implementado em poucos dias ou minutos. Basta gerar o código, existem muitos sites próprios para isso e alguns dispositivos já possuem um leitor de código QR integrado para fazer a leitura e o pagamento.

Para os clientes aderirem a esse novo método, pode ser feita uma divulgação nas mídias sociais.

É possível pagar com QR Code na Target Conta Digital?

Sim, além de pagar ao abastecer com a leitura de QR Code do Target TMPay, é possível pagar, por exemplo, outras contas, fazendo a leitura do QR Code no nosso app.

Inscreva-se para acompanhar nossas novidades!

Quem leu esse artigo também gostou de:

Roubo de cargas e segurança nas estradas
Target Log
Target Bank

Roubo de cargas e segurança nas estradas

A preocupação com roubos de carga, infelizmente, é uma realidade para o transporte rodoviário de cargas. Por isso, é necessário que motoristas e gestores estejam preparados para lidar com essa difícil situação. 

Leia mais

SAC Caminhoneiros

(21) 3030-9100
Capitais

0800-282-22-12
Demais localidades

SAC Contratante

(21) 3500-5111

SAC Rede Credenciada
Target TMPay

(21) 3995-3495
  • Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1111, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, RJ, 22775-039
  • Canal de Ética
  • Código de Ética
  • Política de Privacidade
  • CIOT Gratuito
  • Rendimento CIOT

Quer receber mais conteúdos que vão te deixar informado sobre o Transporte de Cargas?

Inscreva-se na nossa Newsletter